Filme, música, empoderamento feminino, be young! 2017 noc noc

Todo mundo quer algo novo no ano novo.Não curto pieguices, sou papo reto. Já deve ter visto os youtubes #ninaalvarenga e insta @nina.efamilia

Bem, falo através de livros e filmes, minhas paixões que se alternam, mas musica é amor, porque eu não vivo sem, eu tenho playlist para tudo, tudo mesmo, pra parto, pra dias de cão pra faxina e afazeres da casa, pra cozinhar… e por ai vai.

É tão bom relembrar da vida por canções. Quando são mulheres cantando então eu vibro.

Mas o que tudo isso tem a ver com o enunciado?

Filmes.

Porque todo filme tem trilha sonora as soundtrack que eu fico depois buscando feito adolescente, e meu filho já aprendeu comigo, tão legal!

Quero te indicar 3 filmes pra começar 2017 com um refresh na sua cachola.

Grandma ou Aprendendo com a vovó. (tem no netflix)

Lily Tomlin, arrasa neste filme de vibe moderna.

Se você é do movimento de liberdade para as mulheres você realmente precisa assistir este filme. Sao 3 gerações. Imagine você ser avó e ter de lidar com a neta pedindo ajuda para um aborto! Ter uma filha completamente workaholic e ser vovó lésbica! Enfim, assista, porque não quero soar de direita, ok!

Se Nada der certo (tem no netflix)

Pra começo de conversa:

Mark Rufalo e Keira Knightley

Aqui eu retomo o tema música. Um artista das antigas (aqui você tem a ligação do primeiro filme com este fortemente pelo carro, estilo de roupa, opinião, cultura) que já não produz nada a muito tempo. Cansado de musicas vazias, artistas egoicos e uma ex esposa que cansou de seus arroubos, e um péssimo relacionamento com a filha teen.

Já a personagem de Keira é a tradicional mulher dispensada quando o namorado descobre a fama e a troca pela primeira que toca mais forte no ego. Ela sim é talentosa e muito geniosa, adorei a personagem!

O encontro entre os dois é singelo e são um para o outro a Cura. Filme maduro, de bom gosto, moderno, de um movimento que vem crescendo. Compartilho completamente das opiniões do filme. Rola e vale muito a pena! Volta depois e conversa comigo, ok, porque eu gostaria muito de trocar idéias!

Sem Filtro (tem no netflix)

Filme chileno e VALE MUITO a pena prestigiar esses off broadway!

Cara, tem clichê no filme, tem! Mas é muito gostoso de assistir.

Vale a pena porque os assuntos sao relevantes:

o sufocamento da vida atual, tem uma leve pegada de balck mirror 3.1 do vazio da vida de instagram, youtubers, jovens ricos que ganham tudo de mão beijada…de realacionamentos abusivos, da rotina que atropela o sentido da vida.

Esses três filmes são para com sutilezas lhe mostrar outros pontos de vista, dar o despertar que talvez você precise e não saiba por onde.

Combinação perfeita do empoderamento feminino, das relações entre homem e mulher, do fim de relacionamentos com delicadeza e respeito. De re-olhar a maternidade e as relações femininas e claro música!

Beijos da Nina_Medicina do Despertar

 

 

Deixe um comentário

