Como eu dou conta?

Estou lendo O Propósito de Prem Baba e ele chegou a mim na hora mais perfeita da vida.

O que eu estou lendo não é novidade para mim, estou na estrada da espiritualidade e busca do meu propósito. Sempre estive envolvida com cuidados da casa, administrar crianças e em busca do conhecimento. Isso não teve lapso no tempo de minha vida para que eu pudesse querer ou viver algo diferente.Portanto viver esta minha vida é absolutamente natural. 

Todo mundo me pergunta. _ Como é que você dá conta de 3 filhos?

eu respondo: _ Eu não dou! E detalhe, eu faço tudo sem empregada doméstica, sem faxineira, e ajuda externa. Somos eu, meu marido e meus filhos! 

_ O quê???? Como assim?

Não é uma questão financeira, e acredite tem dias, muitos deles que eu queria sim ter ajudantes; motorista, cozinheira/chef, camareira só para mim, babás, jardineiro…Mas eu tenho como estilo de vida esta vida ai, multitarefa.

Sou enérgica, super ativada, e curiosa. Cresci e vivi a maior pate da minha vida com minha avó materna que é a matriarca da família. Quando nasci ela tinha seus cinquenta anos, a vi ir a escola para aprender a ler depois de loba, a ir para encontro com as amigas, igreja, viagens com os filhos… tudo muito simples mas viveu sim. Minha tia querida, que Deus a tenha marcou minha vida, e por ser especial acabou congelando muito do que poderia ter sido produtivo para minha avó! Então quando vejo mães de um filho só com fraqueza de carácter eu penso que elas não sabem o que é dificuldade.

Este estilo enérgico assusta muito as pessoas, mas há resultado! Entendo por exemplo o sistema que muitos jovens hypster lutam para derrubar. Mas imagine uma galera toda trabalhada em hormônios e sem nenhuma disciplina? Isso é uma casa com crianças pequenas e só eu como general, tenente, investigadora, médica, enfermeira cozinheira, administradora, boba da corte… Como eu consigo? Tenho muitas regras e disciplina para ajudar a manter a linha do que é proibido e liberado.

A liberdade tem seu limite. Pode video game? pode! Mas por um tempo de 1 hora e tem que pagar com serviços domésticos extra ao que já tem que cumprir. Por exemplo para ele com dez anos; lavar as janelas ou o quintal. Está calor e brincar com água e sabão pode ser divertido enquanto se faz um serviço, porque não! 

Me pedem, na verdade me imploram para que eu fale mais sobre este meu estilo de mãe e como eu ‘dou conta’ do recado. Prometo que vou tentar, porque como eu disse, pra mim é nato ser assim doidivana do lar e a criação dos filhos.

Beijos da Nina, medicina do despertar!

 

 

Deixe um comentário

