Prepare a mesa, restaure a família!

Em minha família fui criada -sobre a mesa- não era nada luxuosa, somos de origem humilde, mas como menina e sendo criada junto a minha avó era a hora de montar a mesa era o meu momento favorito. Todo domingo almoço em família, todos os tios e primos desciam em casa para comermos juntos. Era o dia da ‘bênção’ de meus avós para seus filhos e netos.  Era o dia de por toalhas de visita nos banheiros, flores colhidas no jardim em algum vasinho arranjado, e preparar as loucas, copos e talheres de fim de semana!

Durante a semana me lembro que questionava porque não usávamos o bulê que eu achava lindo, parecia do filme da bela e a fera, as xícaras bonitas que não podia tocar. Era sempre a louça do dia a dia o trivial. Mas quando eu estava tristinha a vó fazia algo no forno e me deixava montar a mesa com as loucas bonitas.

A mesa de minha mãe  soava um ritual, sempre tinha ‘causos de infância’esse tipo de memória eu jamais esquecerei.

Sou fascinada por etiqueta, bons modos, e os costumes. Jesus era um cara que tinha muito apreço por regras, etiqueta, conduta e hospitaleiro, foi estudando antropologia, e historia que ele me resgatou, foi nessa vibração que Ele me tocou.

Vou confessar: _ estou fazendo tudo errado! Mas sinto que agora vou conseguir restaurar a paz nas nossas refeições. Minha insegurança e medos maternos tem tornado nossa hora familiar em um inferno.

Foi recordando dessas historias de família que compreendi o tal do acessar a sabedoria ancestral. Minha catarse xamânica cruzando com o evangélico e retrogrado no catolicismo; mas todos apontando para o Amor e palavras de Jesus!

Quando nos casamos e nosso  primeiro filho nasceu determinei que ao menos uma refeição ao dia seria feita em família, e veio ao acaso – o almoço- e todos os dias por 10 anos nunca desisti de sentarmos todos à mesa, na verdade eu imponho a presença de todos e desfrutarmos da coisa que mais adoro: comer e cozinhar e estar em família. Talvez por saberem o quando é importante para mim, meus filhos me magoam para compensar os ‘nãos’ que eu lanço. As chantagens acontecem ali, mas como não amar montar a mesa e tê-los todos ali? E nessas pesquisas encontrei Devi Titus com seus livros: A Experiencia da mesa e A experiencia do Lar, foi um encontro mais do que perfeito com a pessoa que hoje eu sou.

Tenho fé que tudo se aprumará!

Prepare a mesa, cozinhe com amor e intenção de restaurar o amor, paz e relacionamentos.

SE você tem um jogo de chá guardado para o ‘tal dia’ esqueça, e monte  mesa, determine um lugar à mesa para aquela pessoa em que se precisa trabalhar o relacionamento, prepare assuntos, tópicos de conversação. Ore e peça a Presença de Deus em sua casa em sua mesa!

As festas de final de ano estão ai, olha que momento oportuno para restaurar as relações!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s