Mãe de 3 e o desejo de ainda ser mulher

João019 tem 10 anos, Francisco 2 anos e meio e Yasmin veio fechando a festa e hoje com 5 meses. Eu mãe de 3 período integral tenho a nítida impressão que não sobreviverei até o natal deste ano, na verdade pode ser que até o fim deste dia eu sofra algum colapso nervoso.
Não tá fácil, tá muito complicado administrar dois meninos em fases tão diferentes e um bebê que demanda atenção, peito, estímulos…e claro; a casa toda para mim!

Sim, eu e meu marido não contamos com ajuda externa alguma, fora as vezes que vão para a avó para dormir uma noite, para o bem deles, porque a mãe aqui fica muito estressada por não poder dar toda a atenção que eles merecem.

E, eu agora inventei de escrever um blog!!! Inventei de mostrar que é possível ser mãe, cuidar da casa, amamentar em livre demanda, ler, me maquiar, costurar, decorar a casa, deixar os lençóis engomados…achei mesmo. Até o segundo filho eu estava dando conta, mas agora já não mais.

Ah, é só contratar funcionários! Será?

Filhos e suas demandas de amor, carinho e atenção não dá para terceirizar e não deixar sequelas. Mãe cansada também deixa, mas ao menos eles lembrarão que eu estava presente. Penso em voltar a trabalhar para poder ‘descansar’, mas pra mim canceriana isso não me preencherá.

E como e que eu pretendo ser uma blogueira real, mostrando quem eu realmente sou, e dar conta de tudo isso eu não sei? E desistir também não o farei. Tenho MUITO o que falar, nem sequer comecei, posso ajudar tantas mães, nem que seja para dizer #tamojunto.

Não espere que eu poste fotos minhas limpando banheiro e dicas de limpeza, não o farei!!! Mas se a OMO quiser no futuro me patrocinar estou a disposição, pois uso muito este sabão.

Se a marca do meu carro quiser que faça propaganda dizendo que cabem os três no banco de trás e dá tudo certo, eu faço também! Na verdade adoraria fazer uns programas de carro, amo dirigir!

Competir neste mercado de blogs esta mais acirrado do que cinco anos atras, e as vezes penso se valerá a pena escrever aqui, no tempo em que minha bebe descansa, deixando tantas outras coisas para trás?

Só o tempo dirá! Mas sei que esta voz de mulher presa na vida de mãe soterrada pela rotina tem de ser ouvida e vista. As mulheres que eu encontro na rua e digo que estou com o blog elas ficam tão felizes de saber que tem gente a representando, mulher ‘normal’ e não mais uma blogueira casada com milionário ou filha de politico…pouquíssimas são sucesso pela beleza e originalidade e funcionalidade do que publicam.

Quero mostrar pra vocês roupas lindas, joias…mesa posta, livros, dicas de filmes e séries… tudo dentro da realidade da mulher que não pode esbanjar, mas se preocupa em estar asseada e minimamente arrumada para cumprir toda a rotina de mãe, dona de casa, trabalho, saída com as amigas…e atualizada!

Vem comigo!!! Vem!!! Compartilhe comigo e minha família desta jornada.

 

 

 

 

Deixe um comentário

